JFTORRES - CRÔNICAS - CONTOS - POESIAS E LIVROS!

"Crer que tudo se sabe é um erro profundo, o próprio horizonte tomar como limites do mundo!" (Victor

Livros à Venda

MEU BREVE RELATO SOBRE OVNIS!
Autor: 
Jfranck

Editora: KDP
Ano: 2019
Páginas: 121
I.S.B.N.: 9781695435292
Tipo: impresso
Preço: USD6.00
Sinopse:
Existe àquela velha concepção popular de que existem assuntos que não devem ser debatidos, discutidos ou questionados, quais sejam sobre: Religião, Futebol ou preferência política... balela! Sim, qualquer assunto deve ser sim, discutido até a exaustão desde que haja limite para as possíveis exasperações, o qual (limite) infelizmente, não parece atuar quando da discussão desses temas. Contudo, não são eles, os assuntos, os vilões da história e sim, quem trás à baila as imposições. Mas, verdade seja dita: desde que sobrevivam os homens, entre os dilacerados e os feridos... viva a boa discussão! Porém, se existe um assunto, controverso e causador imediato de atrito, acredito que quase no mesmo patamar, na crença da vida pós morte, é a crença nos chamados Objetos Voadores Não Identificados, ou simplesmente OVNIS e sua sigla em inglês UFO! Com efeito, dada a imediata rejeição ao tema, que usei de uma propositura que não costumo trabalhar ao denominar e usar o pronome possessivo “MEU” BREVE ESTUDO... Evitando-se com isso, inúmeras especulações precipitadas. Preconceitos exagerados e recusa imediata da explanação. Mas, pela complexidade do tema, sobre qualquer ângulo, que se lhe discuta, será sempre controverso.
 
EM QUAL PONTO DO CAMINHO "PAPAI" SE EQUIVOCOU?!
Autor: 
Jfranck

Editora: KDP
Ano: 2017
Páginas: 509
I.S.B.N.: 9781521523643
Tipo: impresso
Preço: USD18.00
Sinopse:
Essas breves linha, surgiram a partir da necessidade de trazer à tona, algumas lembranças desagradáveis, com o intuito de tentar miniminar de alguma forma a maneira pela qual o autor encara o presente!
Os ditos populares, muitas vezes, são perfeitamente plausíveis, mas, de outras vezes, são completamente sem fundamento, como é aquele que diz: “quem vive do passado é museu!”
É preciso administrar os erros do passado, para jamais prepertá-los no futuro e conseguir um presente, senão tranquilo, pelo menos suportável!
O lado bom do livro, é justamente e exatamente o seu lado ruim(?!)
Se alguém tem um pai (mãe, não), que acha que é ruim, não contribuiu o suficiente, pode ter certeza existem outros infinitivamente pior!
Porém, há outra lição!
Por mais cruéis tenham sido os ensinamentos recebidos, nada deve estar irremediavelmente perdido!
As limitações da vida, a falta de pai, um pai violento e etc., não tem o intuito exato de tornar um homem e uma mulher frio e calculista, não!
Essa limitação é para fazê-los melhor, para ensiná-los a fazer as coisas diferentes e melhores!
Quem segue exatamente os instintos da mãe e do pai e passa a matar e passa a ser violento matando para sobreviver, não tem guarida na epopeia humana!
Somente os animais tem esse tipo de comportamento, completamente justificados pela falta de inteligência plena e a necessidade de preservar os instintos!
 
"CRÔNICAS, TÃO SOMENTE!" - LIVRO I
Autor: 
Jfranck

Editora: KDP
Ano: 2019
Páginas: 126
I.S.B.N.: 9781097219186
Tipo: e-book
Preço: USD8.00
Sinopse:
ACREDITO QUE ESSA MODALIDADE DE ESCRITA, TEM MUITO QUE VER COM A REALIDADE DA SOCIEDADE EM GERAL, E MESMO AS SOCIEDADES, MUNDO AFORA. CONTUDO, UMA CRÔNICA, NÃO É UMA “DENÚNCIA”. TRATA-SE DE UMA MODALIDE DE ESCRITOS, QUE UMA HORA DESCREVE UM PERSONAGEM, OUTRA, UMA VERDADE DURA, PARA ALGUÉM, MAS, SEMPRE ABORDANDO O ASPECTO MAIS SATÍRICO DE UMA QUESTÃO, EMBORA, INFELIZMENTE, O “OBJETO”, ÀS VEZES, AO QUAL É ENDEREÇADO A “OBRA DE ARTE”, GERALMENTE, NÃO ENTENDEM DESSE FORMA E HÁ OCASIÕES, QUE QUEREM PARTIR PARA VIAS E FATOS. UM ABSURDO, POIS, UM ESCRITOR , TALVEZ SEJA, UM “LUTADOR DE MMA”, NA PALAVRA E NÃO NA REALIDADE FRIA. NÃO ENTENDE DE BRIGA, PRIMA, PELA FANTASIA. EM DETERMINADAS OCASIÕES. É CLARO. EM SEGUIDA, TEXTOS ABORANDO AS MAIS DIVERSAS SITUAÇÕES, INDAGAÇÕES, PAIXÕES MESMO, SÁTIRAS, CRÍTICAS, OBSERVAÇÕES E “TODO O RESTO”. SINTETIZAÇÃO DE TODO UM ENREDO, DE ALGO QUE DIRETA OU INDIRETA AFETA A HUMANIDADE, NO PASSADO , NO PRESENTE E MESMO ALGUMA ESPECULAÇÃO DO FUTURO, ESTÁ EM BREVES ESCRITOS LABORIOSAMENTE “CONSTRUÍDOS”, AO LONGO DE HORAS, DIAS ATÉ... ATÉ SUA CONCRETIZAÇÃO E TOMADA DE FORMA PARA UMA LEITURA VIVAZ.


Site do Escritor criado por Recanto das Letras